Barreirinhas-MA

Barreirinhas

A cidade de Barreirinhas é a porta de entrada para quase todos os municípios que compõem os Lençóis Maranhenses, transformado em parque nacional em 1981. Isso porque, Barreirinhas possui infra-estrutura capaz de receber e hospedar os aventureiros que estão interessados em conhecer a região.

O que levar
O Parque Nacional dos Lençóis é um lugar de puro contato com a natureza. Por isso, nem pensar em levar roupas pesadas. Apenas shorts, camisetas, sandália tipo havaianas, capa de chuva, chapéu e trajes de banho. Roupas mais aconchegantes são aconselhadas apenas para a noite. Repelentes, óculos escuros e protetor solar devem estar incluídos na bagagem.

Como chegar
A partir de São Luís, pela MA 402, a Translitorânea, chega-se a Barreirinhas (principal portão de entrada do parque) em 3 horas de viagem. Ônibus partem diariamente do Terminal Rodoviário de São Luís. De avião bimotor e monomotor, a partir de São Luís, chega-se a Barreirinhas em 50 minutos, em média. A vantagem desse meio de transporte é poder apreciar as belíssimas paisagens aéreas dos Lençóis.

 

© | 2011 O Seu Portal de Negocios do Brasil!!!

Web Otimizada